orçamento

IBGE suspende provas para recenseadores do Censo 2021

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Simone Mello (agência IBGE/ divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital, 18 e 25 de abril.

A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

VÍDEO: prevista para março, onda verde ainda não funciona plenamente em Santa Maria

O IBGE destacou, no entanto, que o processo seletivo não foi cancelado e informou que avaliará, junto com o Cebraspe, empresa organizadora do concurso, um novo planejamento para aplicação das provas, a "depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico".

O concurso para trabalhadores do Censo 2021 oferece cerca de 17 mil vagas para agentes censitários e 182 mil vagas para recenseadores. Do total de vagas, 12 mil eram para atuar no Rio Grande do Sul. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Avenida Ângelo Bolson ficará bloqueada até sexta-feira

Próximo

Validade de credenciais de estacionamento para idosos e PCD é prorrogada

Geral